Aquele coração vagabundo

Eu posso lembrar a mim que tenho você, mesmo não a tendo por perto, mesmo sabendo que você tem sua vida e que nunca mais esbarraremos numa viagem. É que acontece as vezes do longe ser perto e ser de dentro. Sou um velho amigo, desses que acompanha sua vida até o fim com devoção. Você foi a primeira, e depois todas as mulheres que passam por mim, eu pergunto: o que elas pensam da vida, e o que elas querem, qual é o itinerário de suas ilusões. Você estava nua no meu colo quando me respondeu estas perguntas. “Viver a vida só pode ser com entusiasmo”! E você é assim este grande amor que abanou tudo o que eu sentia desde então. Ás vezes queria voltar  para tua mochila e ter aquele coração vagabundo, hipnotizado por tudo, por gente, por cultura, pela luta dum mundo melhor.  É tudo o que eu temo agora, é a falta de entusiasmo para viver nestes tempos difíceis. necessito de sentir isto tudo novamente.  Eu posso te perguntar um dia como seria a nossa vida juntos, você dirá sem pensar muito que feliz, por que dentro de ti não falta adjetivos e sinônimos novos para falar de nós. Prometo que este discurso muda, que irei chutar o balde, tentar amar de novo, vou tirar fotos de desconhecidos, vou passar meus poemas para o violão, quero aprender a cantar, quero dançar todas as manhãs. Vou formar em medicina, quero publicar mais livros,  fazer mais voluntariado, viajar sem destino, me entregar e fui. Quero continuar com você sendo minha amiga nas redes sociais, curtindo e comentando e partilhando o que eu posto, e quero que você coloque no seu perfil a foto que eu tirei de você, aquela foto que você evolui, que suas amigas elogiaram. Quero continuar a lhe mandar e-mails para dizer coisas banais, sinceridades. Para continuar sentindo que a vida é longa, que os beijos são leves, que a existência deve sempre ser reinventada.

Sobre Gustavo Santiago Guimaraes

Gustavo Santiago Guimarães é poeta. Autor de Sol-te no caminho.
Nota | Esta entrada foi publicada em Prosas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

