Algo que se vive

Uma sensação sincera vivida, revitalizante como água fria do rio, algo poderoso como acesso ao entendimento, uma experiência que enobrece o espírito humano e alcance movimentos novos com o corpo. Tudo isso já me faz diferente para escrever. É o corpo de água dela que escrevo, é a orbita da sua dança ao meu redor, quando à noite chegou parecia que éramos os únicos acordados na cidade, contemplamos os gestos, os silêncios. partilhas de libertação, tristezas coletivas, prazeres. Ressonamos propostas entre Homem e Mulher.

Fiquei ansioso com o jantar que marquei, e tive dois dias para encontrar a receita e acertar no vinho, ela chegou como se a casa todo este tempo aguardasse por ela. Sua leveza, sua risada telescópica de todas as brincadeiras, maravilhosa, mágica, ela é uma provocadora das leis naturais, sua vontade surge do fogo, e não há mentira na sua intensão. Criamos planetas e da varanda olhamos o Tejo, Sírius, Andrômeda, Mercúrio e misturamos tudo como coisa real por dentro.

Combinamos de dar uma volta, as ruas estavam vazias para nós, como se tudo fosse um cenário para nosso capricho, para nos observássemos, mesmo assim as árvores e as formigas tiveram seu papel. Falamos sobre magia e a busca sincera que se deve ter com as coisas, o tempo não passava e eu não tinha mais nenhum compromisso, nestas horas se cria a insustentável leveza do ser, e uma compaixão por toda humanidade num fôlego. Continuei com ela, continuei falando com ela, continuei comunicando com sua natureza e o resto soube o silêncio, o ferro, a pele que encostou na pele dela, o vegetal dos seus olhos, e estes versos rápidos sobre a essência dela.

Anúncios

Sobre Gustavo Santiago Guimaraes

Gustavo Santiago Guimarães é poeta. Autor de Sol-te no caminho.
Nota | Esta entrada foi publicada em Prosas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s